2013-05-27

MORTE E VIDA SEVERINA

Recebi esse link de uma amiga e realmente não há o que completar...

https://www.facebook.com/photo.php?v=10201141560970535&set=vb.140140766087925&type=2&theater

O que ela falou resume tudo o que precisa ser o motivador da escolha dos representantes do legislativo e executivo no Brasil: uma plataforma de campanha séria em Educação.

Sem educação nada mais tem sentido, nada tem solução, é continuar a dar o peixe sem ensinar a pescar - e ainda pendurado num anzol, sobre um carro em alta velocidade, com o povo correndo atrás...

Fica difícil ver um país continental riquíssimo ainda viver socialmente na idade moderna - lá pelo período da industrialização  do séc XIX - já no séc XXI. O último senso mostrou que a mortalidade infantil no Brasil oscila entre 15 e 50%??? Mas criança morta não vira eleitor... triste sina essa: morte e vida severina (poema de João Cabral de Mello Neto).

O Brasil continua sendo o sonho de vida dos europeus, como se a crise nas terras brasis não existisse, como se a miséria fosse turismo... mas ela ainda é uma colônia exploradora, da alma do 'povo severino'...

2013-05-25

MINHA MÃE RIMA COM AMOR...


Um texto chegou-me hoje às vistas - Mãe não tem rima - e reproduzo abaixo. Ele não me pertence (infelizmente...), mas não dá para negar que ele é a cara da minha mãe!

Não sei se já aconteceu com você, mas mãe acertava tanto nos pressentimentos - principalmente com os amigos e namorados - que até me deixava irritava - eu tinha sempre que 'dar o braço a torcer': será que intuição de mãe não erra só um pouquinho, de vez em quando?... 

2013-05-23

UMA AULA DE HISTÓRIA


Estive neste domingo em um batizado grego e sempre há algo para nos surpreender. Como sabemos pouco da história e da cultura da Grécia!


2013-05-16

A DECISÃO DA MUDAR

Mudanças assustam... 

Quem não tem medo, que levante a mão! Não 'vejo' daqui ninguém de mão levantada nesse ciberespaço, inclusive eu! Claro que existem muitos corajosos pelo mundo, mas quero compartilhar aqui o ponto-de-vista de quem, como a maioria, não gosta de mudar incessantemente. E que, verdadeiramente, não tem certeza de nada.


"Sei que nada sei"...


É claro que o medo existe em todo o ser humano e, no quesito "escolhas", ele é uma 'soma de medos':

2013-05-14

POR QUE UM BLOG?


No início de 2012 a família Argyros aceitou um grande desafio que a VIDA lhes ofereceu: mudar-se de hemisfério - saindo do Brasil em direção ao Velho Mundo. Essa mudança, como era de se esperar, proporcionou um grande número de acontecimentos cotidianos e singulares e que até poderiam passar desapercebidos na rotina do dia-a-dia, mas acabaram por mudar de forma perene a nossa forma de se relacionar e de 'ver' a vida.

É claro que a resposta individual de cada um de nós foi diferente,